A iniciativa

Em 2018, a Fundação Nestlé Brasil lançou o Programa Crianças Mais Saudáveis, uma evolução do programa Nutrir nas Escolas, fundamentado na proposta de impactar a atual geração de crianças para promover hábitos mais saudáveis.

A iniciativa ajuda educadores de escolas da rede pública brasileira a serem agentes transformadores da instituição em que atuam. Na prática, a ideia é mudar o modo de pensar! Mudar a escola! De que jeito? Criando juntos um cenário favorável à inovação, estimulando  o surgimento de projetos pedagógicos que tenham foco em melhorar a qualidade de vida das crianças.

Para atingir esses objetivos foi criado o Prêmio Crianças Mais Saudáveis, que se baseia na promoção de cinco hábitos saudáveis nas escolas:

 

Image and video hosting by TinyPic

Prêmio Crianças mais Saudáveis

Em sua primeira edição, a iniciativa premiou cinco projetos no estado da Bahia e cinco em São Paulo. Em 2019, o Prêmio foi aberto a todas as regiões brasileiras, contemplando trabalhos do Acre, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. Conheça mais sobre os premiados clicando aqui.

Professor, você pode fazer a diferença!

  • Dê uma volta por sua escola e identifique uma necessidade dos alunos ou da infraestrutura, que envolva hábitos alimentares ou prática de exercícios
  • Reúna-se com o diretor da escola e com seus colegas para refletir sobre o que poderia ser feito para atender essas demandas
  • Criem, colaborativamente, um projeto com foco em educação alimentar e/ou corporal
  • Inscreva o projeto no Prêmio Crianças Mais Saudáveis e concorra a R$35 mil em benfeitorias para a escola, além de mentorias presenciais e online para os educadores. As inscrições são abertas anualmente entre fevereiro e março. Fique ligado!