A iniciativa

Melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável é o nosso propósito. Por isso, investimos em estudos e programas para promover hábitos mais saudáveis na vida das crianças e famílias, disseminando conhecimento sobre educação alimentar alinhada à prática de atividade física.

Nesse contexto, o Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis surge em 2018 para ajudar educadores de escolas da rede pública brasileira a serem agentes transformadores da instituição em que atuam. Na prática, a ideia é mudar o modo de pensar!

Vamos mudar nossas escolas! De que jeito?

Criando juntos um cenário favorável à inovação, estimulando o surgimento de projetos pedagógicos que tenham foco em melhorar a qualidade de vida das crianças ao promover comportamentos saudáveis, como:

Habitos
Aluna participante do projeto Comer, correr e saltar é só começar

Prêmio Crianças mais Saudáveis

Em sua primeira edição, o prêmio beneficiou escolas nos Estados da Bahia São Paulo. Em 2019, o Prêmio foi aberto a todas as regiões brasileiras, contemplando trabalhos do Acre, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

Você também pode mudar a sua escola e transformar a realidade dos seus alunos.

Conheça a edição 2020 e inscreva-se!

Fundação Nestlé Brasil

Criada em 1987, a instituição tem como objetivo promover ações sociais para melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

Trabalha, especialmente, com ações voltadas à cultura e nutrição, tendo como um dos seus principais destaques o programa Nutrir nas Escolas, que deu lugar ao Prêmio Nestlé por Crianças mais Saudáveis em 2018.

Em 19 anos de atuação, o programa Nutrir capacitou mais de 24 mil educadores e impactou mais de 3 milhões de crianças de 9 mil escolas públicas do Brasil.

As iniciativas da Fundação Nestlé Brasil são financiadas por meio de doações. A cada 1 real doado por seus colaboradores, a Nestlé doa o valor duplicado.

Conheça mais as iniciativas para promoção de hábitos mais saudáveis aqui