Edição 2019 do Prêmio Crianças mais Saudáveis tem inscrições abertas a todos os estados do País

Educadores podem cadastrar seu projeto entre 18 de fevereiro e 22 de abril clicando aqui

Foi dada a largada para a iniciativa que premia com R$35 mil as dez escolas que melhor promovam hábitos saudáveis, por meio da alimentação equilibrada e atividades físicas. A novidade do Prêmio Crianças mais Saudáveis 2019 é que as inscrições estão abertas a todas as instituições públicas do País que atuem com o Ensino Fundamental I e II, diferentemente da edição de 2018, que selecionou projetos dos estados de São Paulo e Bahia. As inscrições vão de 18 de fevereiro a 22 de abril.

Para participar é bem simples: basta ler o regulamento, realizar o cadastro em nome de um professor da escola participante e preencher o Formulário de Inscrição do Projeto online. O trabalho deve contemplar pelo menos um dos seguintes comportamentos: Escolha opções nutritivas e variadas, Brinque Ativamente, Escolha beber água, Curta as refeições juntos e Porcione as refeições.

O site Crianças mais Saudáveis traz uma série de materiais para te ajudar a estruturar um projeto campeão. Estão disponíveis gratuitamente: cursos online sobre os cinco hábitos saudáveis, um Guia de Projetos Educacionais e exemplos de boas práticas com resultados comprovados. Também serão lançados, mensalmente, cases dos projetos vencedores de 2018 para inspirar você a inovar ainda mais em sala de aula.

Por mais simples que a sua ideia possa parecer, ela pode mudar a realidade da sua escola e melhorar a qualidade de vida dos alunos. Na primeira edição, foram entregues mais de quatro mil itens, que incluem materiais esportivos, mobílias e eletrodomésticos, playgrounds, reformas e revitalização de espaços escolares. O destaque ficou para a pista de atletismo construída na E.E José dos Santos, em Áspasia, cidade do interior de São Paulo com cerca de dois mil habitantes. A estrutura esportiva é a primeira da Rede Estadual de Ensino no Brasil.

O valor da premiação deve ser usado em benfeitorias, como compra de equipamentos e pequenas reformas.

Boa sorte e mãos à obra!