Tira suas dúvidas

Confira as dúvidas mais comuns. Se você não encontrar resposta para a sua questão, faça contato pelos canais ao lado.

1Quem pode participar do Prêmio Crianças mais Saudáveis?

Podem participar do Prêmio professores do Ensino Fundamental I e II das redes municipais e estaduais de todos os estados brasileiros.

2Que tipo de projeto será aceito no Prêmio?

Projetos que visem a promoção da alimentação saudável e a prática de atividades físicas nas escolas por meio dos Cinco Hábitos Saudáveis:

  • Escolha opções nutritivas e variadas
  • Brinque ativamente
  • Escolha beber água
  • Curta as refeições juntos
  • Porcione as refeições
3Quantos projetos serão contemplados?

Serão contemplados 10 projetos.

4Posso inscrever mais de um projeto no Prêmio ?

Cada participante pode concorrer com apenas um projeto.

5Minha escola pode inscrever mais de um projeto?

Sim, serão aceitos mais de um projeto por escola, mas só será selecionado um projeto por escola entre os finalistas.

6Já tenho um projeto em desenvolvimento. Posso inscrevê-lo no Prêmio?

Sim, desde que o educador queira desenvolver ainda mais o projeto e avalie que o Prêmio Crianças Mais Saudáveis pode contribuir. O tempo de implementação das próximas etapas do projeto já existente deve ser igual ou inferior a seis meses. O tempo de realização de obras e/ ou reformas deve ser igual ou inferior a três meses.

7Os ganhadores de 2018 poderão concorrer ao Prêmio de 2019?

Sim, os educadores contemplados em 2018 poderão participar do edital de 2019, desde que submetam uma nova versão ou um projeto diferente do que foi premiado.

8Meu projeto não foi contemplado em 2018. Posso concorrer com o mesmo projeto em 2019?

Sim, os não ganhadores de 2018 podem se inscrever com o mesmo projeto.

9Preciso fazer a minha inscrição pelo site do Prêmio?

Sim. O participante deve fazer sua inscrição e preencher o Formulário de Cadastro do Projetos disponível no site do Prêmio – www.criancasmaissaudaveis.com.br. No ato da inscrição será necessário incluir os dados pessoais do participante, como nome, telefones, e-mail, cargo/função, nível de ensino e disciplina em que atua. Também será preciso informar os dados da escola, como nome, rede de ensino à qual a escola pertence, endereço, telefones e nome do diretor.

10Posso anexar arquivos ao meu projeto no ato da inscrição, como fotos e vídeos?

Não está previsto o upload de materiais, apenas envio de links. Caso desejar, você pode fazer o upload dos materiais na internet e enviar os links por meio do formulário de inscrição, que tem um campo específico para isso.

11Qual é o prêmio?
  • Benfeitorias no valor de até R$ 35 mil;
  • A vinda dos professores a São Paulo, junto com um profissional da equipe gestora, para a cerimônia de premiação e oficina presencial de 12 horas;
  • Mentorias presenciais e a distância para implementação do projeto;
  • Certificados individuais para os integrantes do projeto (professor e membro da equipe gestora);
  • Placa para a escola.
12Posso solicitar, como parte do Prêmio, obras e reformas na escola?

Sim, desde que a obra possa ser concluída em um prazo de até três meses. Não são recomendadas: construções complexas, demolições e reformas estruturais profundas.

13O Prêmio pode ser convertido em dinheiro?

Não, o prêmio não pode ser convertido totalmente ou parcialmente em dinheiro. A premiação será entregue em forma de benfeitorias, como aquisição de mobiliário, objetos, equipamentos, estruturação ou revitalização de espaços para prática de alimentação adequada ou de atividades físicas.

14Quando o Prêmio será entregue?

A Fundação Nestlé Brasil será responsável por viabilizar a entrega do prêmio, devendo iniciar as compras e/ ou as obras dentro do prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data do anúncio dos vencedores (a partir de 15 de maio), podendo sofrer alteração caso não haja a entrega da documentação solicitada.

15Qual é a minha participação no processo de compras dos materiais, obras e reformas?

O educador cujo projeto foi contemplado terá participação direta no projeto, sendo responsável pelas ações pedagógicas, elaboração do orçamento, indicação de fornecedores locais, se houver necessidade, recepção de materiais, além do acompanhamento das obras e/ou reformas solicitadas, com o apoio da Promotora. Recomenda-se que seja criado um grupo, incluindo membros da gestão e outros professores e profissionais, para dividir as tarefas com o idealizador do projeto.

16Como e quando eu vou saber se o meu projeto foi selecionado como vencedor?

A equipe organizadora do Prêmio entrará em contato por telefone com os finalistas. O anúncio oficial dos vencedores será feito a partir do dia 15 de maio, pelo site do Prêmio Crianças mais Saudáveis.

17Quando e onde será a cerimônia de premiação?

A premiação será realizada nos dias 5 e 6 de junho em São Paulo, em local a definir.

18Como serão realizadas as mentorias presenciais e online?

As reuniões de mentoria serão realizadas nos dias 5 e 6 de julho, após a cerimônia de premiação. No segundo semestre, haverá acompanhamento da evolução do trabalho por meio de videoconferências de mentoria, com duração de 1 hora, e por meio de encontros presenciais nas escolas, com duração de 4 horas. Tanto os encontros presenciais como os encontros online serão conduzidos por meio da abordagem do design thinking e com o apoio de técnicas que visam a reflexão sobre o processo que está sendo vivenciado e a busca por soluções desafiadoras. No total, serão realizados três encontros presenciais e três online.

Fale com a gente

Ligue (11) 4550-3904 ou envie um e-mail: premio@criancasmaissaudaveis.com.br