Dia dos pais: aproveite a data para incentivar a interação das famílias dos alunos

A Fundação Nestlé Brasil selecionou três receitas para pais e filhos prepararem juntos

Presentear alguém querido é bom, mas nada substitui a companhia, o estar junto. Pensando nisso, que tal incentivar uma comemoração diferente para o Dia dos Pais – celebrado em 11 de agosto – sugerindo que, em vez de um artigo material, os estudantes festejem a data com um almoço em família? A atividade pode ficar ainda mais divertida se a refeição for feita em conjunto.

Curtir as refeições juntos é um comportamento incentivado pela Fundação Nestlé e uma ótima oportunidade para reforçar vínculos afetivos, trocar conhecimentos e estimular bons hábitos que os pequenos levarão para a vida adulta.

São nesses momentos que é possível incentivar a ingestão de novos alimentos, elogiar comportamentos positivos, conversar sobre preferências alimentares e a importância de um prato equilibrado, por exemplo.

Os educadores podem orientar os pais para reservarem um tempo para esses encontros em família, e também incentivar que desfrutem ao máximo essa oportunidade de interação, deixando a TV e outros dispositivos digitais para depois.

A Fundação Nestlé Brasil selecionou três receitas deliciosas e saudáveis para curtir o Dia dos Pais. Veja abaixo e não se esqueça de sugerir que os pais chamem as crianças para ajudar na preparação!

Salada de frutas refrescante 

Bolo de milho com farinha láctea

Pão de queijo de frigideira com massa colorida de vegetais

Receitas retiradas de https://www.receitasnestle.com.br/cozinhando-com-criancas.

Cursos online

Para saber mais sobre o hábito “Curtir as refeições juntos” acesse o curso online gratuito clicando aqui.