Cursos Online

Os Cursos Online fazem parte das ações do Programa Crianças Mais Saudáveis, e têm o objetivo de levar informações a educadores sobre como trabalhar com alunos e suas famílias a importância da alimentação saudável e de um estilo de vida equilibrado, por meio da adoção de Cinco Hábitos Saudáveis.

Desenvolvidos para professores do Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II, os conteúdos, atividades e jogos
disponibilizados são gratuitos e podem ser acessados pelo computador, tablet ou celular. Assim, você pode fazer o curso sempre que tiver um tempo livre, de qualquer lugar, facilitando sua vida em sala de aula!

1.
Escolha Opções Nutritivas e Variadas

Escolha Opções Nutritivas e Variadas

A Educação Alimentar e Nutricional faz parte das políticas públicas brasileiras e é importante que esse tema seja contemplado na agenda escolar. O Programa Crianças mais Saudáveis destaca a variedade como elemento-chave para uma alimentação balanceada e vai ajudar você, professor, a conquistar as crianças para uma dieta diversificada e rica em nutrientes. O roteiro está pautado pelos diferentes grupos de alimentos, propondo uma aprendizagem lúdica e prazerosa.

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2.
Brinque Ativamente

Brinque Ativamente

Além de fazer bem ao corpo, a atividade física contribui para que as crianças desenvolvam habilidades psicomotoras, capacidade de tomada de decisão, atenção e trabalho em equipe. Este curso oferece recursos para que você estimule seus alunos a serem mais ativos fisicamente, reduzindo as horas sedentárias.

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3.
Escolha Beber Água

Escolha Beber Água

A água é melhor bebida para a gente se hidratar, controlar calorias e manter a temperatura do corpo. Além disso, a água é especialmente importante para crianças que são ativas ou vivem em climas quentes. Este módulo traz informações e orientações sobre a importância da hidratação adequada e como tornar esse tema divertido e atraente para as crianças.

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4.
Curta as refeições juntos

Curta as refeições juntos

As refeições, além de um “pit stop” para adquirir “combustível” para o nosso organismo, também são ricas oportunidades de convivência, aprendizagem e socialização. É fundamental, portanto, entender que esses momentos podem servir para reforçar a educação alimentar, por meio dos vínculos afetivos com familiares ou amigos.

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5.
Porcione as refeições

Porcione as refeições

Um prato bem balanceado é a base de uma alimentação saudável. E uma das principais formas de garantir o equilíbrio das refeições é prestar atenção ao porcionamento dos alimentos.

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Certificado

Todos os cursos oferecem um certificado de conclusão. Para receber o documento é necessário realizar a avaliação de conhecimento de 10 perguntas, no final de cada curso, e acertar no mínimo 80% das questões. Caso não atinja esse índice, você pode realizar a avaliação novamente.